quinta-feira, 12 de agosto de 2010





Ex comandante da TAP, ainda fazendo vôos, com uma reforma de 7556.09€ deixa na miséria a mulher com quem viveu 22 anos!
e tudo porque ela não se cala!...



Desde 1984 que vivo em Portugal, tendo conhecido o comandante X (com quem depois casei em 1991) na República Dominicana onde eu vivia e trabalhava na Companhia Dominicana de Aviación, onde ele fez parte de uma equipa de pilotos enviados com um leasing de um avião da TAP-Air Portugal.Estou a divulgar esta mensagem na Internet porque estou cansada de tantas injustiças e perversidade e porque os extremos levam a extremos!E se a pessoa a quem me refiro se reconhecer neste blogue e me puser mais um processo que venha ele, pois será uma das poucas oportunidades que tive de falar em tribunal, já que aí, nunca me quiseram escutar, excepto no processo da pensão alimentar e no dia 28 de Setembro de 2010, no processo das ameaças que o comandante X me fez... uma dessas ameaças é deixar-me na miséria e sem nada para comer!!!
Deixei o meu trabalho e a minha vida nesse país, para vir viver com ele em Portugal, acompanhada de minha filha, de um primeiro casamento que tinha então a idade de 10 anos. A minha vinda para Portugal foi bastante ponderada, já que aceitei, com a única condição de trazer comigo a minha filha. Por volta dos 12, ou 13 anos, ela começou a fazer fugas de casa, pensando eu, que seriam crises de adolescência ou inadaptação à mudança de país, enquanto o meu companheiro mostrava preocupação por ela e dizia sempre" não poder viver sem mim”! Foram tempos difíceis e agitados!
Mas agora verifico penosamente que a decisão tomada nessa altura, não foi mais que uma desgraça para mim e também para a minha filha que nunca terá tido uma vida normal, acarretando para sempre, os traumas dessa época!
Este comandante tão simpático, tão agradável, tão disposto a ajudar os seus colegas, tem agora a sua imagem no chão! Pois acreditem que este “homem”, a quem chamam na TAP “o gajo da enteada” e que sempre viveu com uma fachada de boa pessoa, conseguiu enfim mostrar o seu lado oculto de pessoa cruel, ardilosa e falsa, quebrando assim o seu "valioso" telhado de cristal !
Viemos residir perto de Loulé em 2002, preparando a sua reforma tranquila, mas em 2005, descobri que ele mantinha uma relação íntima com a minha filha, deixando-me imaginar amargamente, se esta relação começou quando ela começou a revelar os problemas comportamentais anteriormente citados. Quando o confrontei com a dita situação, respondeu-me friamente: “ando a foder a tua filha porque quero!”… Frase que todos os dias ressoa na minha cabeça e que me deixou num estado de choque emocional tremendo como qualquer pessoa sensata e que tem filhas pode muito bem entender! A partir desse momento, foi o descalabro total, ameaçando-me de me deixar na miséria, usando o seu poder económico e os seus conhecimentos para me “lixar” em tribunal graças aos seus conhecimentos (dentro da Maçonaria?), pois eu nunca poderia aceitar tal situação e muito menos calar-me!

Foi ele o primeiro a pedir o divórcio, aproveitando o meu choque emocional. No entanto, desde esse momento sou um alvo a abater, visto nunca me ter calado! Durante o processo de divórcio, nunca fui ouvida, apesar de ter apresentado um documento da TAP-Air Portugal mostrando todas as viagens que a minha filha fez com o meu marido entre 29/10/2004 e 7/11/2006… (29 viagens no total!), sem eu saber e o pessoal de cabine comentar:- “o comandante anda sempre com a enteada e vão dormir no mesmo quarto!”Entretanto, as suas ameaças, foram postas em prática: No dia da primeira audiência de reconciliação, fui informada que me encontrava em separação imperativa de bens, embora me tenha casado em comunhão de adquiridos na República Dominicana e registado o nosso casamento no Consulado de França desse país e consequentemente, em comunhão de adquiridos, também em França! O meu marido registou o nosso casamento no Registo Civil em Lisboa, e sem que eu o soubesse, o nosso regime de bens foi alterado, a causa de uma lei que diz que sem decorrerem editais, o regime de bens é imperativamente de separação!O caso é que nunca fui informada deste facto, nem pelo meu marido, o que demostra já a sua má fé, nem pelo Registo Civil, o que só acontece num país que não respeita os seus cidadãos!Perguntei a uma Conservadora do Registo Civil se as coisas funcionavam desta forma, ao que me afirmou que por norma sempre é notificado da mudança do regime de bens, a pessoa que vai fazer o registo…mas como foi o comandante X que se ocupou de tal tarefa... EU NÃO FUI INFORMADA! E fizemos sempre a nossa vida declarando em todo lado que estávamos em comunhão de adquiridos, comprando 4 casas assim, sem nunca ninguém me avisar da "secreta" alteração… Ao fim de tantos anos, os factos demonstram que me casei com um canalha que me ludibriou sempre!
Apresentei uma queixa-crime disto, no Ministério Público que foi logo arquivada, não tendo sequer sido posto em dúvida o facto de ele saber que estávamos em regime de separação de bens e eu não, mas quando tentei reabrir o processo, fui informada que só provas escritas podiam ser aceites, ignorando, porém, tudo o que eu já tinha entregado... E esta queixa também apresentava provas de que o comandante X vendeu 2 carros meus ficando ele com o valor de 30000 euros!

Querendo acabar com tudo isto e recomeçar a minha vida, no dia do divórcio, no Tribunal antes da audiência, fizemos um acordo, em que eu assinaria o divórcio em troca da minha parte da nossa casa de família (parte, essa com o valor de 130.000 €). Este valor devia me ser entregue com um sinal de 10.000€, 650€ durante 6 meses e o valor a completar os 130.000€ no final, entregando eu a casa, no mês de Agosto de 2008. A juíza do divórcio falou deste acordo na audiência do divórcio e disse que devia ser respeitado! O comandanteX concordou. O advogado que me "defendia" assegurou-me que não tinha que assinar nada porque tudo ficaria registado na sentença mas... este acordo nunca foi cumprido!
É assim em Portugal, concorda-se algo em tribunal com um magistrado, e logo não se cumpre e... fica tudo na mesma!!!

Fiz uma queixa no MP contra o meu ex-marido e o advogado que me “defendia”, no dia do divórcio, mas a referida queixa foi igualmente arquivada, após ter sido ouvido apenas o tal advogado.O novo advogado nomeado pela Ordem dos Advogados para esse processo recusou-se a pedir a reabertura do mesmo, dizendo tratar-se de “um assunto constrangedor” e eu própria pedi a reabertura, tendo conseguido. Apresentei testemunhas e provas do referido cheque de 10.000€ que eu devia já ter recebido, como sinal do acordo feito no dia do divórcio e que até se encontrava em poder do advogado de meu marido para me ser entregue, mas que misteriosamente desapareceu! O processo foi novamente arquivado e a procuradora nem sequer tomou em consideração o depoimento das minhas testemunhas nem o “desaparecimento” do cheque…voltando tudo ao princípio!E é assim que entrei outra vez, sozinha, sem apoio do novo advogado que me foi designado pela Ordem dos Advogados, após o ouvir dizer:- “não sou seu empregado, vai à procura de um advogado e pague-lhe!”… Voltei a pedir sozinha a reabertura desse processo e recebi a notificação o dia 29 de Setembro de 2010 que o inquérito foi novamente arquivado! não é muito grave arquivar um inquérito sem ter tomado em conta as provas??? Isto fica impune???
Fui vigarizada não só pelo meu marido, como também pelos advogados nesse processo.

De momento, estou sem pensão alimentar que entrou em recurso no Tribunal Supremo. Na 1ª instância na parte da habitação foi-me atribuído um valor de 50% da prestação que se pagava como mensalidade ao Banco visto que a minha casa de família está a entrar na fase da venda em hasta pública e, logicamente e legalmente segundo o artigo 2003º do Código Civil, tenho direito a habitação, pois não posso viver num caixote do lixo, como pretende e me ameaçou o meu ex-marido. No Tribunal da Relação retiraram-me o valor do RSI (Rendimento Social de Inserção) que não recebo desde o dia 1/1/2010 e não consideraram o valor dado pela habitação na 1ª instância. Quer dizer que, quando ainda recebia o RSI no valor de 177,05€, o rendimento líquido do comandante X era cerca de 40 vezes superior ao meu!!!! Segundo informação do advogado que me nomearam para este processo, a decisão sobre este caso, irá demorar no mínimo, entre 6 meses a um ano. Tenho 57 anos de idade, nunca tive emprego em Portugal, pois vivi 22 anos com um indivíduo de muito boa condição económica, apesar de ter sido sempre eu a ocupar-me de todos os afazeres domésticos. Hoje, o comandante X tem uma reforma de 7500.00€, além de ter recebido valores chorudos de jubileu e prémio de seguro quando entrou na reforma em 2007... além de receber dinheiro extra com os vôos que faz ainda hoje durante a sua reforma! Só no ano de 2007 declarou ter recebido um rendimento global bruto de 137.908.85€!
Quando a minha casa seja vendida, onde irei sem pensão alimentar e sem dinheiro? vou viver no caixote do lixo como o comandante X quer?... Não sei o que vai acontecer, o que sim sei é que vou resistir, vão ter que usar da força para tirar-me da minha casa!!! Se calhar esse dia a Televisão estará presente! e será o final para a imagem do comandante X!
Ele pode até estar a viver com a Margarida, a Teresa, a Cristina ou qualquer outra por aí, mas se elas tiverem crianças, é melhor que cuidem muito bem delas...Por causa dele, perdi para sempre a minha única filha, os meus bens, o terreno que compramos ao lado da nossa casa para instalar um lar para animais abandonados e estou a perder a minha casa, cuja prestação ao banco ele nunca mais pagou, enquanto pagava a casa da minha filha.Para além de tudo isto, dei como entrada da nossa casa no Algarve a herança que minha mãe me deixou , enquanto o "adorável" comandante X, entre soluços me confessava que sem mim, nunca seria possível comprar aquela casa, no entanto, ficou combinado entre nós que, quando a casa de Lisboa fosse vendida, o valor da minha herança, ser-me-ia restituido numa conta solidária, pois esse dinheiro era meu! Quando descobri a relação íntima dele com a minha filha, as suas ameaças de morte e de me deixar na miséria, fui ao banco e levantei o que era meu, mas o Sr Dr Juíz, achou que eu não o devia ter feito, condenando-me a devolver tudo desde Novembro de 2005!

É esta a justiça em Portugal?As mulheres casadas, que não trabalham que se cuidem, ao ter uma conta solidária com seus maridos, pois um dia, podem ser acusadas de roubo...!É verdade! Alias, as contas solidárias nada têm a ver com casamento, senão, vejamos esta página: http://www.stj.pt/?idm=486 - “Cada depositante tem a vantagem de poder movimentar sozinho, o saldo; tem a desvantagem de poder ser despojado do seu valor, por acto unilateral do seu parceiro”… Escreve o Prof. Meneses Cordeiro, in Depósito Bancário e Compensação(3), a respeito das contas solidárias, o seguinte:Esta situação não é mais chocante do que comum solidariedade, em que uma pessoa responde imediatamente por débitos que não são seus, do que a comum garantia pessoal sem benefício de excussão ou do que uma conta solidária, em que um dos titulares (que pode não ser dono de nada) pode esgotar o saldo em proveito próprio.E continua o acórdão: “Ubi commoda, ibi incommoda”Ao aceitar as condições contratuais em que a conta à ordem foi aberta com o irmão, no regime de conta solidária, qualquer dos contitulares ficava exposto aos benefícios e aos riscos da actuação do outro.

Não há nada definido na Justiça? Cada juiz decide o que quer, conforme “a cara do cliente”?....Ou será por eu ser francesa, mulher e sem dinheiro? Serão as tais influências do comandante X...?Este processo anda em recurso no Supremo e irei até onde puder, pois se há uma parte com dinheiro, eu tenho a força da razão e as provas da minha herança de França (depósitos de cheques, cartas do notário, etc…)
Há advogados que, tão somente, a troco de dinheiro, saltam por cima de toda a ética e de toda a moral, sendo capazes não só de prejudicar inocentes, como de empaturrar o sistema judicial de processos sem nexo, como aquele em que fui acusada de chamar "filho da p... ao meu ex marido, num café do Algarve, quando não o fiz, só lhe perguntei :"que idade ela tinha quando começaste"? e daí, ter sido absolvida, em que tudo (ordenados à altura dos senhores doutores juízes, procuradores, etc… e, também, funcionários, instalações, e altas despesas inerentes) são pagos com os impostos e sacrifícios de todos os Portugueses!
Alguns advogados usam meandros estranhos para atingir os seus fins, não olhando a meios e o advogado do comandante X, é mais um deles, comerciante do direito e pleno de ética do dinheiro!

Tenho que dizer que na justiça há de tudo: pessoas competentes e sérias e outras não, é como em todas as outras profissões. Conheci advogados profissionais e outros não! Tenho que dizer que a Ordem dos Advogados de Faro sempre me tratou de uma maneira impecável, muito profissional.

Nota: tenho provas de tudo o que digo.

Disse Jean-Paul Sartre: “O inferno são os outros”. E de que maneira!!!

O adorável comandante X, o meu ex-marido, com quem vivi 22 anos, me deixa na miséria e sem casa, assim todos os que me puderem prestar ajuda (informações, sugestões, etc.) serão bem-vindos!
Este blog só pode parar se o comandante X me entregar o que me é devido, pois chega o que fez com a minha filha... não acham???

No dia 6 de Maio de 2000 o comandante X foi aceite na Real Associação de Lisboa, em reunião de Direcção, como associado com o número 2366. Será que esta Associação faz ideia do valioso elemento que aceitou???

E será que na APPLA (Associação dos pilotos portugueses de linha aérea), onde afirmam e aderem, na página internet da Associação, a uma petição pública sobre desperdício alimentar: "sendo a nossa classe bem referenciada, seguida e ouvida na opinião pública, temos ao mesmo tempo uma maior obrigação social", sabem que um elemento deles faz também a sua "obrigação social" ao contrário???
Faço a mesma pergunta para a TAP-Air Portugal:
Será que o senhor Fernando Pindo, administrador da Companhia, descobriu que o comandante X, em 2004, faltou a um vôo do Brasil para Lisboa, porque andava a passear fora do hotel e foi incontactável quando o horário do avião mudou? Andava na praia na companhia da minha filha?
Agradeço que deixem os seus comentários no final da página.

BLOG em francês: http://michelebb.skyrock.com/











12 comentários:

  1. Michèle!... Que homem tão maléfico e, ao mesmo tempo, tão cobarde!! - não vale mesmo nada! Estou de coração apertado... mas a torcer por si, para q a verdade "venha ao de cima" e que, ao menos uma vez, se faça justiça em Portugal! Boa sorte e muita força para continuar esta luta! Beijos, Sílvia

    ResponderEliminar
  2. É do mais revoltante e nojento, não só devia ser despojado como ser preso pelo que fez!
    Neste País atrasado!, não há valores, nem honra, o Estado rouba, a justiça vende-se, a polícia corrompe-se, quem nos pode ajudar? Só nós próprios.
    Num Estado corrompido pela ganância, pela imoralidade, não se pode esperar mais nada. Contudo não devemos aceitar, aceitar é ser como eles, e admiro-te por isso, porque lutas e persistes, ainda que isso te doa todos os dias e preferisses esquecer... Mas é por haver pessoas tão submissas que não há evolução.
    Quando encontro uma pessoa com dignidade e humildade, sinto que estou perante um milagre. Não nos devíamos surpreender com coisas boas, mas com coisas más, infelizmente as más fazem parte do dia a dia.
    Continua a lutar e já sabes que podes contar comigo e com todas as tuas amigas!
    Este País envergonha-me, enquanto não houver justiça, não haverá progresso.
    E eu não me calo também! Estou contigo

    ResponderEliminar
  3. Só lhe desejo muita força para continuar a lutar! Pela minha parte partilhei este blog no meu facebok, espero que muita gente leia e partilhe! Bj

    ResponderEliminar
  4. Michélle,infelizmente o nosso país vive de aparências,os intitulados Srs.Doutores,etc,etc, k deveriam dar o exemplo são a pior escumalha k eu tenho conhecido.Se este mundo funcionasse não na base de títulos mas sim de justiça não estava como está.Desejo-lhe toda força do mundo,sinceramente e não desista!

    ResponderEliminar
  5. Este é o país em q vivemos! A injustiça, a inércia, a corrupção e a falta de humanidade, há muito q o comandam.
    Um juíz, ou mais que não estudam provas, não ouvem testemunhas...etc etc... é mais uma peça desta sociedade negra a q estamos ligados.
    Continua a lutar pelo q é justo, pq se todos o fizessemos...haveria mais vergonha...
    Teresa botelho

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que não entendo e esta é uma delas.
    Como é que alguém consegue fazer tanto mal a outra pessoa?
    Força Michele, cabeça erguida.

    Pedro Barbosa

    ResponderEliminar
  7. A maldade é algo que me transcende... Michele muita força... e acredita... a verdade acaba sempre por vencer... SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. Cara Sra.,

    Recebi a informação do seu blog, por correio electrónico.

    Lamento a sua situação devido à vigarice que é vitima mas o seu caso infelizmente não é o único, tive conhecimento no ano 2007 de um caso similar; não fiquei indiferente ao seu depoimento, é mais um relato encoberto pela
    justiça dos homens que é cega.

    A “ELITE de Portugal” à qual o seu ex-marido diz pertencer, é o que temos na sociedade portuguesa em associações de malfeitores intrínsecos tais como Políticos, Maçons, Opus, Lobbystas que manipulam grupos e prejudicam à sociedade. O seu Ex-marido deve pertencer a um desses grupos!

    Eu próprio, após várias pesquisas que fiz na comunicação social sobre abusos sexuais de um menor pelo próprio pai/padastro, "choca profundamente" …

    Sito… A criança que é vítima de abuso sexual prolongado, usualmente desenvolve uma perda violenta da auto-estima, tem a sensação de que não vale nada e adquire uma representação anormal da sexualidade. A criança pode tornar-se muito retraída, perder a confiança em todos os adultos e pode até chegar a considerar o suicídio, principalmente quando existe a possibilidade da pessoa que abusa ameaçar de violência se a criança negar-se aos seus desejos.

    Com frequência elas permanecem silenciosas por não desejarem prejudicar o abusador ou provocar uma desagregação familiar ou por receio de serem consideradas culpadas ou castigadas. Crianças maiores podem sentir-se envergonhadas com o incidente, principalmente se o abusador é alguém da família.

    A sua filha devia denunciar os abusos sexuais continuados de menor pelo próprio padrasto, até à data, podia conseguir uma boa indemnização, como o caso de uma filha de um casal que pediu uma indemnização ao padrasto por ter abusado quando criança. Parece-me ser um caso similar, só que a senhora anda a ser massacrada pelo comandante X que não é Homem de certeza porque um Homem tem palavra e honra! O comandante X é um aldrabão/burlão profissional, não tem outro nome. É um ser nojento.

    Tenha ânimo e força, Em prol da justiça, conte comigo.

    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  9. Vivemos num país que envergonha qualquer pessoa digna. É a maneira como se faz a (in)justiça, é a maneira como se tratam as mulheres, os velhos e os animais...Portugal está ao nível de um qualquer país do terceiro mundo!
    Força, Michelle, não deixe de pugnar, não desista, não se cale! Nós divulgaremos muito a sua estória, para que muita gente veja quão baixo pode descer o ser humano.
    Um beijo,
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Cara amiga foi com grande tristeza que li todo o seu relato.
    Com grande raiva... por não haver justiça.
    Também lhe posso dizer tenho um problema ... problema, uma senhora dita do jet set nacional e eu digo nomes Helena Napoleão (que nem napoleão é de nome) tem uma divida assumida em notário assinada pelo advogados e tudo em q se compromete a pagar uma avença mensal para liquidar a divida ... isto foi em 1994 estamos em 2011 e nada.
    A dita rameira continua a aparecer na TV continua a dar calotes por todo lado e não lhe acontece nada.
    Ironicamente a pessoa de quem falo geria ou era dona de uma empresa de modelos ... tudo miúdos deu calotes de lisboa ao porto, alguns bem xurudos a a outra figuras do jet-set nacional!!!
    Pouco tempo antes da resolução do caso casa pia desapareceu de portugal.... estranho até hoje nunca lhe aconteceu nada .
    É a justiça que temos em Portugal.
    Qualquer pessoa que queira mais informação sobre a pessoa mencionada acima entre em contacto pelo mail vendas.varias@gmail.com
    Michèle B.B. vou continuar a seguir o seu blog e a divulgar tanto quanto possa, quanto mais pessoas souberem disto melhor.
    Uma duvida e a condição da sua filha? como está? como lida ela com este problema.

    ResponderEliminar
  11. não é mencionado, mas é obvio que a filha já era maior e não andava nas viagens de pistola apontada à cabeça.

    E quer seja injusto ou não, trabalhar não?

    ResponderEliminar
  12. Este assunto deve ser resolvido, a bem da dignidade humana. Se já a não houver em Portugal pode ser que ainda haja no tribunal europeu.

    ResponderEliminar